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Meatless Farm chega a Portugal e quer entrar nas cadeias de distribuição alimentar

Por a 26 de Fevereiro de 2021 as 11:10

Morten Toft Bech, empreendedor dinamarquês, criou em 2016 a marca Meatless Farm, constituída por uma gama de refeições feitas à base de proteína vegetal, como a ervilha e o arroz. Picado, hambúrgueres, nuggets, salsichas, almôndegas e bifes panados são algumas das propostas da marca que desenvolveu um gama de produtos rica em proteína e pretende ser uma alternativa ao consumo de carne.

A empresa já comercializa os seus produtos em Portugal, através da plataforma Easygreen, e estará brevemente disponível na Recheio MasterChef mas o grande objetivo é rapidamente entrar nos lineares das principais cadeias de super e hipermercados.

Dois anos após a criação da marca, Morten Toft Bech levou o conceito para o Reino Unido, através de uma parceria com a cadeia de retalho Sainsbury’s. “A partir daí o crescimento foi exponencial”, conta a empresa, em comunicado.

Em outubro do ano passado, a empresa levantou um investimento de 25 milhões de euros para alavancar o seu plano de expansão e tem atualmente em curso um plano de angariação de fundos no valor de 61 milhões de euros.

Segundo a empresa, o consumo de proteínas alternativas à carne “não é uma tendência. É um movimento, que transforma a empresa numa das mais interessantes e relevantes da década neste setor e líder na dinamização da nova economia alimentar mundial, já que os produtos Meatless Farm permitem uma dieta equilibrada, nutricionalmente rica, forte em fibra e com baixo teor de colesterol, açúcar, sal e gorduras saturadas”.

Atualmente, a marca vende os seus produtos em 24 países, tem sede na Holanda e emprega 100 trabalhadores entre a Europa, os EUA e Singapura.

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