Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona adere à associação GRACE- Empresas Responsáveis

Por a 25 de Fevereiro de 2021 as 12:14
Margarida Couto, presidente do GRACE – Empresas Responsáveis, e Ana Mendia, diretora de responsabilidade social da Mercadona em Portugal

Margarida Couto, presidente do GRACE – Empresas Responsáveis, e Ana Mendia, diretora de responsabilidade social da Mercadona em Portugal

A Mercadona tornou-se membro da associação empresarial GRACE – Empresas Responsáveis, uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, que atua nas áreas da responsabilidade social e sustentabilidade.

Para a cadeia de distribuição de origem espanhola, esta associação é “uma oportunidade” para desenvolver mais iniciativas na área da sustentabilidade, “como a luta contra o desperdício alimentar e o compromisso com a redução do plástico”.

A GRACE, fundada em fevereiro de 2000, por um conjunto de sete multinacionais e outras entidades, assume-se “como uma plataforma de partilha e de apoio às empresas na estruturação das suas políticas de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e sustentabilidade e é, paralelamente, um elemento influenciador das políticas públicas e tendências nacionais e internacionais”. A associação integra a rede europeia do CSR Europe.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *