Homepage Logística Newsletter

Rhenus compra centros de transporte da BLG e reforça oferta aérea e marítima

Por a 24 de Fevereiro de 2021 as 15:52

2021_02_Rhenus_BLG_0221(1)A Rhenus Logistics comprou os centros de transporte da empresa de logística BLG International Forwarding. Com esta aquisição, a Rhenus consolida a sua posição no setor do transporte aéreo e marítimo no mercado alemão e entra em novas regiões. Em contrapartida, põe à disposição do grupo BLG a sua rede global de logística. Caso receba luz verde das autoridades da concorrência, a transação ficará concluída em abril com a integração de nove centros operacionais na operação da Rhenus, localizados em cidades como Hamburgo, Düsseldorf e Frankfurt.

Nas plataformas operadas pela BLG International Forwarding trabalham cerca de 100 pessoas, que se juntarão à atual equipa da divisão de “Air & Ocean” da Rhenus, na Alemanha. “Isso permitirá que a empresa passe a gerir volumes maiores através do centro de carga nos aeroportos de Hilden e Frankfurt, por exemplo”, explica a empresa em comunicado.

“Nos últimos anos, temos vindo a dedicar-nos a preparar a expansão de nossa atividade de transporte aéreo e marítimo. Graças a mais sedes, funcionários e atividades comerciais, conseguimos consolidar a nossa rede na divisão aérea e oceânica em toda a Alemanha. Também queremos desenvolver novas linhas de negócios em setores como transporte de alimentos com temperatura controlada, assim como no setor de eventos e feiras de negócios”, afirma Stefan Schwind, diretor executivo da Rhenus Air & Ocean Deutschland, citado no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *