Homepage Newsletter Produção

Wine Enthusiast distingue vinhos Casa de Santar

Por a 22 de Fevereiro de 2021 as 12:43

casa-de-santarA Wine Enthusiast,  publicação internacional dedicada ao vinho, distinguiu dois vinhos com a chancela Casa de Santar: o Vinha dos Amores Casa de Santar Touriga Nacional Tinto 2014, ao qual foi atribuída uma pontuação de 91 pontos (Excellent), e o Casa de Santar Tinto 2018, classificado como “Best Buy”.
Sobre o monocasta Vinha dos Amores Casa de Santar Touriga Nacional 2014, o crítico da Wine Enthusiast, Roger Voss, destaca-o como “um vinho poderoso, que apresenta ainda taninos e uma secura que combina com a riqueza dos frutos do bosque bem maduros e uma acidez viva. A textura e a solidez deste vinho fazem dele uma esplêndida escolha para comidas fortes”.
O crítico atribuiu ainda a distinção de “Best Buy” ao Casa de Santar Tinto 2018, do qual destaca a sua origem nesta propriedade aristocrática do Dão, afirmando que este é “um vinho generoso, quente e estagiado em carvalho francês. Os seus taninos estão bem integrados nos elegantes frutos do bosque e na acidez suculenta”. Roger Voss salienta que este vinho pode beneficiar de um pouco mais de envelhecimento pelo que, aconselha, “deve ser bebido a partir do final de 2021”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *