Homepage Newsletter Produção

Produção da Quinta dos Murças já é 100% biológica

Por a 19 de Fevereiro de 2021 as 13:27

image003Toda a área agrícola da Quinta dos Murças está certificada em modo de produção biológica. A empresa do Douro, dona da Esporão, garante que este modo de produção permite elaborar “vinhos com identidade”, além de “melhorar os solos e a qualidade das vinhas”.

“A partir da colheita de 2021, todos os vinhos Quinta dos Murças serão certificados como biológicos. Para além dos 45,64ha de vinha, já estavam certificados 14,90ha de olival e 2,80ha de laranjal”, revela a empresa em comunicado.

“Começámos o processo de conversão para biológico em Murças em 2011. Esta forma de produzir combina as melhores práticas agrícolas na procura de vinhos mais autênticos, com sentido de lugar, algo apenas possível em solos e ecossistemas vivos e biodiversos. Alguns dos vinhos mais prestigiados e valorizados do mundo seguem há décadas este modo de produção, sendo por isso testemunho dos benefícios qualitativos do modo de produção biológico”, detalha o enólogo José Luís Moreira da Silva, citado no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *