Distribuição Homepage Newsletter

Walmart acelera no trimestre e reforça investimento na transformação do modelo de negócio

Por a 18 de Fevereiro de 2021 as 15:36

WalmartAs receitas da Walmart alcançaram o valor recorde de 152.1 mil milhões de dólares (cerca de 126 mil milhões de euros) no quarto trimestre do exercício fiscal, o que representa uma subida de 7,3%, em termos homólogos, ou mais 10,4 mil milhões de dólares, segundo o comunicado, com os resultados financeiros do quarto trimestre, terminado em janeiro, que a cadeia de distribuição norte-americana publicou no seu site.

Já a margem bruta consolidada (taxa de lucro por produtos ou serviços) aumentou 29 pontos base, com “contribuições positivas de cada segmento operacional e liderado pelos EUA”. E a receita operacional consolidada, essa,  somou 5,5 mil milhões de dólares, um aumento de 3,1%.

Nos EUA, as vendas comparáveis da Walmart aumentaram 8.6% no quarto trimestre do exercício fiscal, registando um “bom” desempenho em todos os canais. As vendas online, por sua vez, subiram 69% no período em análise.

Já fora das fronteiras, as vendas líquidas da cadeia de retalho cifraram-se em 34,9 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento homólogo de 5%. “As mudanças nas taxas de câmbio afetaram negativamente as vendas líquidas”, explica a empresa no documento.

Com os resultados financeiros do quarto trimestre a empresa sente que “este é o momento certo para acelerar investimentos em áreas-chave, permitindo à companhia crescer rapidamente enquanto alavanca os seus atributos diferenciadores para construir aquela que será a nova geração do retalho” .

“A Walmart está a construir a nova geração do seu modelo de negócio, investindo em automação para dar gás aos resultados financeiros”, termina a empresa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *