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Mango desenha novo conceito de loja. “A nossa indústria está em plena transformação”

Por a 18 de Fevereiro de 2021 as 12:27

Mango_novoA Mango vai estrear um novo conceito de loja, durante os próximos meses, nas flagships stores de algumas das principais cidades europeias. A sustentabilidade e a eficiência energética são elementos fundamentais neste novo conceito, mas a tónica da transformação está na cultura mediterrânea.

A primeira loja a receber o novo conceito é a flagship store de Dusseldorf, que será inaugurada em março. Com uma área de venda de 1.400 metros quadrados, está situada no edifício Kö-Bogen II, também conhecido como o “edifício verde”, devido à grande massa de vegetação que cobre a fachada.

“Pretendendo refletir o espírito e a frescura da marca, este novo conceito tem uma forte influência da cultura e estilo mediterrâneos, onde predominam as tonalidades quentes e bases de cores neutras, que se misturam com materiais tradicionais, artesanais, sustentáveis e naturais, como a cerâmica, a madeira, o mármore ou o couro”, explica um comunicado da retalhista de moda.

Em matéria de sustentabilidade, as lojas contam com uma iluminação e climatização eficientes e um design que incorpora materiais sustentáveis como as pinturas naturais.

No que diz respeito à funcionalidade do espaço, este é “relaxado e acolhedor, para potenciar e facilitar a interação entre o cliente e a equipa da loja”. Até porque, para lançar este conceito, a Mango “ouviu a sua comunidade de inovação, um espaço onde os clientes podem expressar na primeira pessoa as suas preferências, opiniões e expetativas sobre os produtos e estratégias de negócio da empresa”.

No novo conceito foram incorporados ainda novos serviços e funcionalidades, como a concierge station, um ponto de referência onde o staff poderá resolver qualquer necessidade que o cliente tenha, além da instalação de provadores mais amplos em todos os pisos.

Reforçando a aposta no conceito omnicanal, os novos espaços vão contar com zona de click & collect e irão expor coleções exclusivas online, que os clientes poderão ver e experimentar em loja. “Além disso, a tecnologia pioneira de In Store Analytics, combinada com a tecnologia RFID, fornecerá dados ao staff da loja para poder implementar iniciativas de melhoria contínua, relacionadas com a disponibilidade das peças de roupa, a distribuição das coleções e a navegação na loja, entre outras”, acrescenta a empresa.

“A nossa indústria está em plena transformação e a Mango também. As lojas serão sempre um ponto de encontro privilegiado dos nossos clientes com a marca e, por isso, queremos oferecer-lhes experiências únicas e personalizadas, apoiadas em tecnologias e serviços omnicanais e num ambiente acolhedor”, comenta César de Vicente, diretor global de retalho da Mango, citado no documento.

 

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