Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola European Partners acelera transição para veículos elétricos

Por a 1 de Fevereiro de 2021 as 13:08

coca-cola-european-partners-inaugura-escritorios-corporativos-em-portugal

A Coca-Cola European Partners (CCEP) anunciou esta segunda-feira a adesão a uma iniciativa denominada EV100, que pretende acelerar a transição para veículos elétricos, tornando a mobilidade elétrica o principal meio de transporte até 2030. O anúncio surge na sequência de a CCEP ter lançado o plano de ação climática, que passa por atingir a neutralidade carbónico em 2040.

Neste âmbito, a CCEP assume o compromisso de mudar, até 2030, toda a frota para veículos elétricos ou com baixas emissões.  “Fazer parte desta iniciativa é outro passo importante no processo de transformação da CCEP numa empresa com baixas emissões de carbono. Assumimos o compromisso de reduzir as emissões de GEE em toda a nossa cadeia de valor em 30% até 2030 (com base nos dados de 2019), e a utilização de veículos elétricos é crucial para alcançarmos a nossa ambição de sermos uma empresa neutra em carbono até 2040”, refere Joe Franses, vice-presidente de Sustentabilidade da CCEP, citado em comunicado.

O gestor diz, por outro lado, que a companhia está orgulhosa “em utilizar” a sua dimensão “para apoiar a EV100 no impulso dos veículos elétricos (EV) e para tornar a mobilidade elétrica o modo de transporte mais comum até 2030″.

Neste momento, 5% dos veículos são elétricos ou híbridos plug-in. Depois da adesão a esta iniciativa, a companhia pretende trabalhar para assegurar que os cerca de 8.000 carros e carrinhas da sua frota de veículos ligeiros, assim como metade dos cerca de 700 veículos pesados de mercadorias utilizados na Bélgica e na Alemanha, sejam híbridos eléctricos ou plug-in.

A CCEP irá atualizar, durante o primeiro semestre 2021, toda a frota comercial para veículos híbridos em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *