Homepage Logística Newsletter

Smurfit Kappa assume compromisso de atingir zero de emissões líquidas até 2050

Por a 28 de Janeiro de 2021 as 11:30

Planta de papel Smurfit KappaA Smurfit Kappa assumiu o compromisso de alcançar zero de emissões líquidas de Gases com Efeito de Estufa até 2050, comprometendo-se ainda a redução de dióxido de carbono até 2030 em 15 pontos percentuais, até 55%, em comparação com o ano base de 2005.

“O mais importante é liderarmos com provas em sustentabilidade. A validação da SBT (Science Based Targets), proporcionará ao nosso negócio o alinhamento com os objetivos do Acordo de Paris e as recomendações das últimas descobertas da ciência do clima. Orgulhamo-nos por demonstrar aos nossos clientes e às comunidades onde operamos o nosso claro compromisso com o papel que temos em minimizar as alterações climáticas, e também em como estamos a utilizar a nossa experiência e conhecimentos para ajudar a oferecer soluções e mudanças positivas numa ampla gama de problemas globais”, refere Steven Stoffer, vice-presidente de desenvolvimento sustentável do grupo na Smurfit Kappa, citado em comunicado.

O compromisso ambiental da empresa está em processo de validação através da Science Based Targets, iniciativa que advoga objetivos baseados na ciência como forma de impulsionar as vantagens competitivas das empresas para a transição de uma economia com baixos níveis de carbono.

“Estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar com os nossos clientes para acrescentar valor através de soluções sustentáveis de confiança e medindo a nossa pegada ambiental, o que, por sua vez, contribui para gerar confiança nas suas cadeias de fornecimento”, reforça Javier Villate, responsável de qualidade, segurança alimentar e sustentabilidade da divisão de cartão canelado da Smurfit Kappa Espanha, Portugal, Marrocos, citado no mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *