Homepage Newsletter Produção

Marca portuguesa Shaeco prevê quadruplicar volume de negócios em 2021

Por a 26 de Janeiro de 2021 as 12:23

Shaeco-champo-one-and-doneA marca portuguesa Shaeco nasceu em 2020, com um modelo de negócio exclusivamente online, internacionalizou a operação e, agora, está a preparar-se para quadruplicar volume de negócios em 2021.

A empresa de Viana do Castelo, conhecida pelo lançamento de um produto inovador – o champô sólido – conquistou, no primeiro ano de atividade, “2.500 clientes fiéis” na Europa e nos Estados Unidos da América. Está, atualmente, a contratar recursos humanos qualificados para fazer crescer o negócio e, em paralelo, a reforçar a apostar na internacionalização em vários países da União Europeia, revela a Shaeco, em comunicado de imprensa.

“Em 2021 pretendemos quadruplicar a faturação do ano de estreia e continuar a lançar novos produtos. Atingimos o objetivo de lançamento da marca, no ano passado, e a validação do teste de mercado. Tivemos a certeza de que esta seria uma aposta vencedora. Ainda estamos numa fase de investimento para garantir o crescimento pretendido e esperamos alcançar o break even em 2022”, revela Vera Maia, CEO da Shaeco e mentora da marca, citada no documento.

A marca “está a crescer cerca de 30% mês após mês” acrescenta, tendo os meses de novembro e dezembro registado índices de expansão acima dessa média, “em resultado da resposta a picos comerciais como a Black Friday, a Cyber Monday e o Natal”.

“Também o lançamento recente de quatro novos produtos no catálogo tem ajudado à penetração da Shaeco no mercado, sobretudo nos nichos de consumidores que procuram cosméticos amigos do ambiente, cruelty-free, livres de (micro)plásticos e com embalagens 100% recicladas e recicláveis”, acrescenta.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *