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Reclamações dirigidas à Uber Eats e Glovo aumentam quase 200% em 2020

Por a 21 de Janeiro de 2021 as 11:49

refeições_domicilioO Portal da Queixa recebeu no ano passado 3.300 reclamações dirigidas aos serviços de entrega de refeições ao domicílio, concretamente às empresas Uber Eats e Glovo. A cifra representa um crescimento de quase de 200% face a 2019.

Atrasos na entrega, pedidos de reembolso e produtos em falta são os principais motivos de reclamação, “um cenário que ainda deverá piorar”, vaticina a plataforma online de comunicação entre consumidores e marcas.

“Enquanto vigorar o confinamento – que obriga os restaurantes a fechar portas e a funcionar apenas em regime de take-away ou entregas -, o Portal da Queixa prevê que a insatisfação dos portugueses face aos serviços de entrega de refeições ao domicílio se agrave, não só com base nos motivos relatados pelos consumidores ao longo de 2020 mas, também, pela crescente diminuição da resposta e qualidade do serviço prestado”, explica em comunicado.

“A análise resulta do recente travão do Governo às comissões cobradas por estes serviços aos restaurantes, que não podem ser superiores a 20%.  Os serviços que cobrem, atualmente, comissões inferiores a 20%, estarão impedidos de aumentá-las também por decisão do Governo”, acrescenta o documento.

Na opinião de Pedro Lourenço, CEO e fundador do Portal da Queixa, “o verdadeiro problema da qualidade do serviço destas empresas não está relacionado com as taxas de comissões mas, sim, com os problemas que são relatados pelos consumidores. Mais uma vez, os responsáveis governativos reagiram aos potenciais problemas económicos e não foram proativos a solucionar os problemas do lado do consumidor e com isso potenciar a economia de escala”.

 

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