Marketplace português Mercadão quer recrutar 200 “personal shoppers”
O Mercadão, a plataforma de e-commerce que faz as entregas dos supermercados Pingo Doce em duas horas, registou no ano passado um crescimento de 800% na sua operação em relação a 2019. Fonte da empresa disse ao Hipersuper que o grande salto nas vendas deu-se a partir de março, quando os portugueses entraram no primeiro confinamento, mas a procura manteve-se estável ao longo do ano. As vendas aumentaram oito vezes em relação ao ano anterior, revela a empresa, sem concretizar o valor.
Para dar suporte a este crescimento, o marketplace português quer recrutar 200 “personal shoppers” para reforçar a operação nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e nas cidades de Coimbra, Évora, Algarve e Funchal. No ano passado, a empresa recrutou 450 trabalhadores, tendo atualmente 700 pessoas dedicadas à entrega de encomendas.
“O nosso serviço mantém um forte ritmo de crescimento, por isso consideramos que este é o momento ideal para aumentar a equipa. Queremos integrar novos shoppers, reforçar a disponibilidade do nosso serviço e continuar a acrescentar novos retalhistas de referência ao marketplace, sem nunca esquecer o nosso compromisso de oferecer um serviço de qualidade”, afirma Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão, citado em comunicado.
Atualmente, o Mercadão está presente em mais de 100 cidades e tem oito lojas disponíveis, entre as quais o Pingo Doce, a Decathlon e a Odisseias.
Um comentário