Homepage Newsletter Ponto de Venda

Marketplace português Mercadão quer recrutar 200 “personal shoppers”

Por a 20 de Janeiro de 2021 as 11:24

mercadãoO Mercadão, a plataforma de e-commerce que faz as entregas dos supermercados Pingo Doce em duas horas, registou no ano passado um crescimento de 800% na sua operação em relação a 2019. Fonte da empresa disse ao Hipersuper que o grande salto nas vendas deu-se a partir de março, quando os portugueses entraram no primeiro confinamento, mas a procura manteve-se estável ao longo do ano. As vendas aumentaram oito vezes em relação ao ano anterior, revela a empresa, sem concretizar o valor.

Para dar suporte a este crescimento, o marketplace português quer recrutar 200 “personal shoppers” para reforçar a operação nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e nas cidades de Coimbra, Évora, Algarve e Funchal. No ano passado, a empresa recrutou 450 trabalhadores, tendo atualmente 700 pessoas dedicadas à entrega de encomendas.

“O nosso serviço mantém um forte ritmo de crescimento, por isso consideramos que este é o momento ideal para aumentar a equipa. Queremos integrar novos shoppers, reforçar a disponibilidade do nosso serviço e continuar a acrescentar novos retalhistas de referência ao marketplace, sem nunca esquecer o nosso compromisso de oferecer um serviço de qualidade”, afirma Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão, citado em comunicado.

Atualmente, o Mercadão está presente em mais de 100 cidades e tem oito lojas disponíveis, entre as quais o Pingo Doce, a Decathlon e a Odisseias.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *