Homepage Logística Newsletter

LPR reforça capacidade de armazenagem na zona Centro com abertura de novo centro logístico em Coimbra

Por a 19 de Janeiro de 2021 as 14:50

LPRA LPR Portugal inaugurou um novo centro logístico em Coimbra que vai substituir as instalações que a divisão portuguesa do grupo Euro Pool System detinha na Mealhada. Com 4.200 metros quadrados de área coberta e uma área bruta de terreno de 12.600 metros quadrados, o novo armazém é maior do que o da Mealhada e possibilita uma futura expansão em área de armazenagem.

“A medida operacional teve início a 18 de janeiro e visa dar resposta às graduais exigências de qualidade e nível de serviço trazidas pelo crescimento contínuo não só do volume de paletes movimentadas anualmente, como do número de clientes”, revela a empresa especialista em gestão de paletes em comunicado, acrescentando que este investimento está “inserido numa lógica de melhoria e modernização contínuas das instalações”.  O novo centro logístico disponibiliza ainda uma “maior capacidade instalada de tratamento e secagem das paletes”.

Com este armazém localizado junto à A1 e ao nó de Condeixa, a empresa aumenta ainda a capacidade de classificação, tratamento e, sobretudo, do processo de secagem das paletes. “Paralelamente, será introduzido um novo sistema de classificação e controlo dimensional, elevando, ainda mais, o já por si rigoroso e exigente processo de controlo das paletes LPR e que as tornam aptas para a totalidade das operações logísticas”, detalha Hugo Silva, diretor de operações da LPR Portugal, citado no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *