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Cobee. A plataforma online de gestão de benefícios para colaboradores inicia operações em Portugal

Por a 19 de Janeiro de 2021 as 11:37
Borja Aranguren e Daniel Olea, fundadores da Cobee

Borja Aranguren e Daniel Olea, fundadores da Cobee

“Queremos trazer ao país a verdadeira transformação digital do setor da gestão de benefícios dos trabalhadores”, afirma Borja Aranguren, co-fundador da Cobee

A Cobee, plataforma digital que permite gerir os benefícios para os trabalhadores de forma autónoma, flexível e automatizada, abriu escritório em Lisboa. Através da adoção desta plataforma, utilizada já por empresas como PwC, Telefónica, Booking, TripAdvisor e Glovo em Espanha, as organizações podem pôr nas mãos dos colaboradores a gestão dos seus próprios benefícios, ao mesmo tempo que reduzem os encargos administrativos de recursos humanos e otimizam a gestão, garantem os fundadores da marca, Borja Aranguren e Daniel Olea, que decidiram expandir as operações para Portugal

Desde a sua criação, em 2018, a Cobee obteve uma injeção de capital na ordem dos 2,1 milhões de euros contando com investidores como Speedinvest, Target Global e o business angel Chris Bouwer, cofundador da plataforma de pagamento Adyen.

“A entrada em Portugal é um passo lógico na estratégia da Cobee, que desde o primeiro momento soubemos que queríamos dar. 2021 será um ano de mudança e nós queremos trazer ao país a verdadeira transformação digital do setor da gestão de benefícios. Esta aposta de grande monta que agora fazemos será crucial para levar a bom porto os nossos planos para o futuro e estamos confiantes de que vamos  provar que a Cobee representa a flexibilidade que os colaboradores procuram e a forma mais inovadora de oferecer os benefícios que merecem”, comenta Borja Aranguren. “Com a abertura da sede em Lisboa pretende-se replicar o modelo de sucesso que já triunfa em Espanha e adaptá-lo às necessidades das empresas e trabalhadores portugueses”, acrescenta.

Os colaboradores “sentiam que os planos de benefícios tradicionais não cobriam as suas necessidades, eram complicados de solicitar e não traziam valor acrescentado ou motivação extra às suas condições de trabalho” e, por isso, a empresa desenvolveu esta plataforma onde “os colaboradores consomem estes benefícios através de uma intuitiva aplicação móvel, a partir da qual podem solicitar diferentes serviços como, por exemplo, um seguro médico ou um curso de formação, aumentando o seu sentido de bem-estar e pertença à empresa”.

Já as empresas, através das suas equipas de recursos humanos, “acedem a uma única interface, a partir da qual podem criar, administrar e personalizar os seus planos, estabelecendo diferentes condições em função de cada grupo de colaboradores”, termina.

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