Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Grupo CAC investe €6 milhões para aumentar capacidade de produção

Por a 12 de Janeiro de 2021 as 12:58

Ovos matinadosO Grupo CAC (Companhia Avícola do Centro) tem em marcha um investimento de seis milhões de euros. A empresa vai ampliar o edifício do principal centro de classificação, inspeção e embalamento de ovos, adquirir novo equipamento e melhorar as condições das explorações de produção da marca Ovos Matinados, disse fonte da empresa ao Jornal Hipersuper. O investimento deverá estar concluído no final deste ano.

“A marca Ovos Matinados – ovos de galinhas criadas ao ar livre – tem vindo a afirmar-se como âncora da empresa, registando, desde 2012, crescimentos anuais superiores a 30%”, revela a empresa em comunicado.

O grupo com sede em Leiria fechou 2020 com um volume de negócios agregado de 80 milhões de euros, que lhe garante 40% de quota de mercado, assegura o fabricante da região centro. Este ano estima alcançar um novo recorde de vendas: 90 milhões de euros. A empresa tem 210 trabalhadores.

Com um efetivo de 2.250 milhões de galinhas poedeiras, distribuídas por 44 explorações, o grupo classifica e embala anualmente mais de 600 milhões de ovos, que resultam de quatro sistemas produtivos – gaiola, solo, ar livre e biológico.

Comercializa as marcas Ovos Matinados (ar livre), Matinados Bio (biológico), Quinta do Prado Amarelo Solo (solo), Superovo (gaiola e solo), Saborosos (gaiola) e Iberovo (gaiola).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *