Homepage Newsletter Produção

20 anos depois, Adega Cooperativa Regional de Monção renova imagem

Por a 7 de Janeiro de 2021 as 11:59

logo monçãoA Adega Cooperativa Regional de Monção arranca o ano de 2021 com uma nova imagem institucional. O “rebranding”, com assinatura do Atelier Rita Rivotti, foi “pensado para aproximar a marca ao consumidor final e espelhar as tradições da sub-região de Monção e Melgaço”, explica a adega em comunicado.

A protagonista da imagem do novo logotipo, atualizado 20 anos depois, é uma mulher a segurar um cacho de uvas. “Já não alterávamos o nosso logo desde os anos 90 e achamos que esta era a altura ideal, o início de um novo ano. Para esta tarefa, escolhemos a Rita Rivotti, que soube interpretar aquilo que a nossa marca transmite: autenticidade, conhecimento, inovação e tradição”, resume Armando Fontainhas, presidente do conselho de administração da Adega Cooperativa de Monção, citado no documento.

A nova imagem centra-se em dois elementos: a mulher “Deu-La-Deu”, que simboliza a Adega, e o “naming” com um “lettering” inspirado nos primeiros rótulos.

Segundo Armando Fontainhas, “trata-se de uma homenagem a Deu-La-Deu Martins – uma personagem lendária da história de Monção – pelo que fez pelo povo monçanense, mas a sobretudo à figura feminina. O novo logo representa ainda um tributo ao matriarcado das famílias do Alto Minho, uma posição de poder e independência que se tem reforçado ao longo dos séculos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *