FMCG Homepage Newsletter Produção

Nova marca da Delta “Slow Coffee” entra em comercialização

Por a 5 de Janeiro de 2021 as 10:41

Slow Coffee #7A nova marca da Delta Cafés, a “Slow Coffee”, já está à venda no canal online dedicado à nova marca e, também, em alguns espaços de retalho. “Slow”, que significa lento, é um café que demora a beber, sem pressa.

O seu lançamento, anunciado no final de 2019 no evento anual da Delta onde são apresentadas as inovações da marca e que chega agora aos consumidores, pretende “responder a novas tendências de consumo”, sobretudo junto das novas gerações, e é inspirado no movimento “Slow”. “Este movimento defende uma mudança cultural em direção ao abrandamento do ritmo da vida e a marca Slow Coffee representa uma nova experiência de café que permite recriar o ritual de fazer café em casa de uma forma lenta, com os melhores cafés selecionados”, explica a marca em comunicado.

Esta preocupação começa logo na origem, na seleção dos grãos que, depois de torrados, permitem realçar os melhores aromas mas é manifestada sobretudo na forma como o café é extraído. A Delta criou duas experiências: a “Dripping Experience” e a “Pressing Experience”, que estão agrupadas em cinco equipamentos e quatro blends.

A “Dripping Experience” foi pensada para os equipamentos de extração “Chemex” e “V60”, nos quais a presença de um filtro e o fluxo de água constante a passar pelo café durante a extração acentuam os sabores e aromas. Para esta experiência, a marca criou dois blends: Colômbia & Etiópia e Costa Rica, Índia, Tanzânia & Timor.

Na “The Pressing Experience” os blends foram desenhados para os equipamentos de extração “French Press” (café é filtrado por uma malha metálica que permite a passagem dos óleos naturais do café para a bebida, dando origem a um café intenso e com textura), “Aeropress” (café repousa em infusão na água quente e, passados uns minutos, a solução é filtrada através de uma pressão em vácuo que elimina os óleos e sedimentos do café) e “Balão” (café mistura-se com a água e depois passa através de um filtro de pano, dando origem a um café intenso e aromático). São dois os blends criados para esta experiência: Costa Rica&Tanzânia e Colômbia, Etiópia, Guatemala & Uganda.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *