Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Federação Europeia de Vidro de Embalagem lança marca registada

Por a 21 de Dezembro de 2020 as 13:33

Flessen_6877As embalagens de vidro têm uma nova marca registada, que se materializa num símbolo (ver imagem) e vai permitir a embaladores e retalhistas comunicar os benefícios ambientais e de saúde para o consumidor associados à escolha de produtos embalados em vidro.

“Este símbolo é o primeiro marco do trabalho conjunto com os nossos clientes e marcas, para fornecer soluções de embalagem que respondam à necessidade crescente de sustentabilidade. O  objetivo final é que os consumidores, em toda a Europa, vejam esta nova marca registada em todos os produtos embalados em vidro nas prateleiras – sejam alimentos em conserva, bebidas ou azeites, e saibam que a sua escolha de embalagem contribui para a criação de um futuro mais sustentável”, comentou Michel Giannuzzi, Presidente da Federação Europeia de Vidro de Embalagem (FEVE), por ocasião da apresentação da nova marca.

Este novo símbolo, atribuído sob licença, está disponível para utilização em todas as embalagens de vidro para alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, perfumaria e cosmética.

O lançamento da nova marca está alinhada com os resultados de um inquérito europeu a 10 mil consumidores de 13 países, realizado pela Insites Consulting. As respostas mostram que os consumidores europeus não só se preocupam com o impacto ambiental das embalagens, como uma grande maioria considera as embalagens de vidro a opção mais segura, saudável e amiga do ambiente.

Esta preocupação reflete-se cada vez mais nas suas decisões de compra: 42% dos europeus revelam comprar mais produtos em embalagens de vidro por considerarem ser a opção mais reciclável e 33% escolhem a embalagem de vidro por ser aquela que melhor protege os alimentos e a sua saúde, revela o estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *