FMCG Homepage Newsletter

Bar Ogilvy desenha conceito da marca própria de vinhos da Auchan

Por a 21 de Dezembro de 2020 as 12:39

Auchan VinhosA Bar Ogilvy foi a agência responsável pelo conceito, “naming” e identidade gráfica da nova marca própria de vinhos portugueses da Auchan Portugal. Comercializada sob a marca “Bando”, a gama inclui, nesta fase inicial, 20 propostas oriundas de cinco regiões vitivinícolas portuguesas, desde vinhos de mesa até moscatéis e espumantes. Além de estar à venda nos super e hipemercados da Auchan Portugal, a nova gama de vinhos vai ser exportada.

“Com o pássaro pisco como ponto de partida, elemento visual da marca Auchan e um referente visual distinto no panorama das marcas de retalho nacionais, nasce assim o ‘Bando’. Mais do que um nome, é um tributo em forma de vinho a todas as espécies de aves que, no meio das suas épicas jornadas migratórias, passam pelo nosso país, voam sobre as nossas vinhas e são as testemunhas perfeitas da enorme riqueza vínica que brota dos nossos solos, dos nossos produtores e das nossas castas”. Este foi o ponto de partida para a criação da identidade gráfica da nova marca, explica a retalhista em comunicado.

“Daí à identidade gráfica foi um pequeno voo. Cada vinho assume o nome peculiar de um pássaro que é presença habitual na região, sendo os rótulos enriquecidos com ilustrações detalhadas de cada um desses pássaros. O conceito ramifica-se até às notas de prova, através de textos que descrevem as características dos vinhos, recorrendo a paralelismos com as singularidades morfológicas e comportamentais de cada ave”, acrescenta a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *