Distribuição Homepage Newsletter

CDP posiciona Jerónimo Martins como líder no combate às alterações climáticas no retalho alimentar

Por a 16 de Dezembro de 2020 as 13:53

Jeronimo MartinsA avaliação anual do CDP posiciona o Grupo Jerónimo Martins no patamar de liderança do setor de retalho alimentar no combate às alterações climáticas e à desflorestação.

O grupo mantém-se como o único retalhista alimentar mundial a obter um nível de liderança (A-) em todas as “commodities” (óleo de palma, madeira, gado bovino e soja) avaliadas no combate à desflorestação, o mesmo nível que obteve pelas medidas de combate às alterações climáticas, classificação apenas alcançada por um terço das empresas de retalho alimentar em todo o mundo. Na gestão da água, enquanto recurso crítico, o grupo foi classificado com o nível de gestão (B).

“Estes resultados refletem as boas práticas das companhias do grupo na relação entre prosperidade económica e preservação ambiental, que têm vindo a ser reconhecidas internacionalmente com a inclusão em mais de 60 índices de sustentabilidade, entre os quais o Eurozone 120 e Europe 120, ambos da Euronext Vigeo-Eiris, ou os FTSE4Good Global e Europe Indexes”, comenta a empresa em comunicado.

A avaliação realizada pelo CDP abrangeu 9.600 empresas que representam metade da capitalização bolsista global.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *