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Coca-Cola European Partners pretende alcançar emissões zero em carbono até 2040 na Europa Ocidental

Por a 11 de Dezembro de 2020 as 12:47

ccep1A Coca-Cola European Partners (CCEP) anunciou esta sexta-feira que pretende atingir zero emissões de carbono na sua operação em 2040, em linha com o acordo de Paris. Até 2030, a CCEP pretende diminuir em 30% a emissão de gases de efeito estufa (GEE).

Para atingir os seus objetivos, a empresa tem um pacote de investimento de 250 milhões de euros para a Europa Ocidental nos próximos três anos. Este investimento será canalizado para a redução da pegada de carbono do equipamento de refrigeração e para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em torno de embalagens sustentáveis, sendo que neste particular a empresa assume o compromisso de incluir plástico totalmente reciclado nas embalagens PET.

“A nossa visão sempre foi oferecer produtos feitos de forma sustentável, mas hoje reconhecemos a urgência de abordar as mudanças climáticas, um dos desafios mais sérios e complexos que a nossa sociedade e nosso planeta enfrentam. Por isso, desenvolvemos um ambicioso plano de redução das emissões de gases de efeito estufa que, com metas de redução de emissão de carbono alicerçadas cientificamente, apoiam a nossa ambição e acompanham o andamento das nossas ações”, referiu Damian Gammell, CEO da CCEP, na apresentação da iniciativa.

O compromisso da empresa passa por atuar nas cinco áreas da cadeia de valor, nomeadamente embalagem, ingredientes, operações, transporte e equipamentos de refrigeração. Por outro lado, a CCEP também assumiu o compromisso de apoiar os fornecedores na “definição das próprias metas de redução de emissões de carbono com base em critérios científicos e usar 100% de eletricidade de fontes renováveis”.

“Temos a responsabilidade nas comunidades onde estamos presentes de adotar ações que minimizem os efeitos negativos no clima. Percebemos que será um processo longo e complicado – não existem soluções fáceis ou mágicas – mas estamos determinados a fazer essas mudanças o mais rápido possível e a cumprir a nossa parte para ajudar e influenciar os outros. Fizemos avanços significativos até agora e pretendemos continuar a liderar a transição para um futuro de baixo carbono, transformando a forma como fazemos negócios e trazendo o impacto sobre o meio ambiente para o centro de nossas decisões”, concluiu  Gammell.

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