Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Nasce novo grupo empresarial ligado aos vinhos e enoturismo

Por a 10 de Dezembro de 2020 as 16:01

Adega 2 Caminhos CruzadosOs empresários Paulo Pereira, Maria do Céu e Álvaro Lopes, ligados os mundo do vinho deste 1999, compraram o produtor de vinhos beirão Caminhos Cruzados e fundaram o Grupo Terras e Terroir. O valor do negócio não foi divulgado.

Os três empresários já se tinham juntado em 2012 para comprar a duriense Quinta da Pacheca, e, cinco anos depois, para adquirir a também duriense Quinta de São José do Barrilário.

“Temos uma real paixão por produtos de origem portuguesa e por tudo aquilo que é mais genuíno no nosso país, e uma dessas coisas é o vinho, secularmente ligado à nossa história e às nossas raízes”, afirma um comunicado do Grupo Terras e Terroir. Com o investimento na compra da Caminhos Cruzados, o novo grupo pretende criar “sinergias entre as empresas do grupo, assim como estender o ‘know-how’ económico e técnico adquirido a outras regiões do país”, acrescenta.

O Grupo Terras e Terroir acredita que, sob a sua alçada, o modelo de gestão da Caminhos Cruzados será “mais profissional” e que, através de “alguma folga financeira e um projeto integrado” as suas marcas vão “cimentar a sua posição no mercado nacional”.

Os 15 trabalhadores da Caminhos Cruzados transitam para o novo grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *