Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae entre as melhores do mundo no combate às alterações climáticas

Por a 9 de Dezembro de 2020 as 9:31

Sede Sonae_Instalação painéis solares_vlA trabalho da Sonae no combate às alterações climáticas foi reconhecido lá fora. A CDP, organização não governamental de referência nos mercados de capitais, reconheceu a liderança da empresa portuguesa, a nível mundial, em matéria de redução de emissões de gases de efeito de estufa, mitigação de riscos climáticos e contribuição para uma economia de baixo carbono.

Segundo a CDP, a empresa portuguesa evoluiu para o patamar mais elevado – a “A List” – onde estão reunidas as empresas com maior pontuação do mundo em matéria de sustentabilidade corporativa ambiental.

O CDP, criada há 20 anos sob o mote “Carbon Disclosure Project”, é a fonte de informação ambiental corporativa de referência para centenas de investidores e decisores dos mercados bolsistas em todo o mundo. De acordo com a organização sem fins lucrativos, a Sonae é “uma das poucas empresas de alto desempenho. Através de iniciativas concretas em prol do clima, a Sonae está a afirmar a sua liderança, ambição, ação e transparência ambiental corporativa a todo o mundo”.

A Sonae estabeleceu como compromisso antecipar a neutralidade carbónica para 2040. “Este reconhecimento inédito do CDP é prova de que os alicerces para atingir essa meta estão criados. É um orgulho e, também, uma responsabilidade para continuarmos a inovar na incorporação da sustentabilidade na gestão dos nossos negócios”, comenta Cláudia Azevedo, CEO da Sonae.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *