Homepage Newsletter Ponto de Venda

Farfetch pretende reduzir a zero pegada de carbono até 2030

Por a 9 de Dezembro de 2020 as 15:00
José Neves, CEO da Farfetch

José Neves, CEO da Farfetch

A Farfetch anunciou esta quarta-feira ter como objetivo a dez anos reduzir a zero a pegada de carbono, com base na centralização do fornecimento de artigos, no uso mais eficiente de embalagens e o aumento do recurso a energia renovável.

“Definir algumas metas ambiciosas de longo prazo é o próximo passo lógico na jornada de sustentabilidade da empresa. Já temos muito trabalho feito desde que lançamos a nossa estratégia ‘Positively Farfetch’, em 2019, com iniciativas como a ‘Climate Conscious Delivery’, ‘The Conscious Edit’, e o lançamento de serviços como o ‘Farfetch Second Life’. Com base em tudo isto, os nossos novos objetivos para 2030 são projetados para beneficiar e inspirar todos os nossos stakeholders”, afirma Thomas Berry, diretor de sustainable business da Farfetch, citado em comunicado.

Ao mesmo tempo, a empresa está a promover outras medidas para melhorar as suas políticas de sustentabilidade, nomeadamente a promoção de “produtos que sejam independentemente reconhecidos ou certificados como sendo ‘conscientemente’ melhores para as pessoas, o planeta ou os animais”. Outra das medidas passa por “permitir que os clientes estendam a vida útil das suas roupas e reduzam o desperdício através de modelos de negócio que incluam revenda, doações, reparações, artigos feitos por encomenda ou em segunda mão”.

“Até 2030, o objetivo é vender mais bens circulares e de baixo desperdício, do que vender de formas lineares ou tradicionais”, refere a empresa no mesmo documento. “Como plataforma para a indústria de luxo, estamos numa posição única para permitir mudanças positivas de muitas maneiras diferentes. Foi por isso que demos à nossa estratégia de negócios sustentável o nome ‘Positively Farfetch’ – porque queremos ser, não apenas uma plataforma qualquer, mas a plataforma para o bem no luxo, que permite e capacita todos com quem trabalhamos a pensar, agir e escolher positivamente”, sustenta José Neves, CEO e chairman da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *