Data Center Distribuição Homepage Newsletter

Portugueses cortam nos presentes de Natal para crianças e adultos

Por a 3 de Dezembro de 2020 as 11:56

Natal 2016Os portugueses estão a contar gastar menos dinheiro neste Natal com a compra de presentes, tanto para crianças como para adultos, conclui o estudo “Christmas 2020 Unboxing”, desenvolvido pela UPPartner, em parceria com a Amint e a Multidados.

No que diz respeito à compra de presentes para crianças, em 2019 os portugueses gastaram em média 82 euros, sendo que neste Natal preveem gastar 71 euros, menos 13%. Segundo os inquiridos, a compra de presentes para crianças será feita maioritariamente online, o que faz com que este tipo de comércio cresça 114% em relação ao ano passado. Já as grandes superfícies passam para segundo plano, com uma diminuição de 25%, em comparação a 2019. As lojas de rua mantêm o mesmo nível de interesse que no ano anterior, revela o estudo.

Em relação aos presentes para oferecer a adultos, em 2019 os portugueses gastaram em média 137 euros e este Natal estão a pensar gastar 111 euros, menos 19%. Neste tipo de presente, o comércio online cresce 24%, em comparação com o ano anterior, e as grandes superfícies crescem 14%. No caso das lojas de rua, neste caso e em comparação com 2019, estas sofrem um decréscimo de 47%.

Um total de 9% dos inquiridos afirma que irá antecipar as suas compras de Natal. 48% dos participantes neste estudo farão as compras em sites de marca e 52% em sites generalistas. 46% têm preferência por produtos específicos enquanto 54% procura packs promocionais, conclui a pesquisa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *