Homepage Logística Newsletter

Novo Verde tem €25 mil para financiar projetos inovadores ligados às embalagens de plástico

Por a 30 de Novembro de 2020 as 10:13

embalagem plasticoA Novo Verde abriu as candidaturas para mais uma edição do concurso de investigação e desenvolvimento “Novo Verde Packaging Entreprise Award”, com uma dotação de 25 mil euros.

A entidade gestora de resíduos de embalagem dedicou a edição de 2020 à circularidade das embalagens de plástico. O projeto direcionado às empresas fabricantes de embalagens está a receber candidaturas até 15 de dezembro de 2020. “Uma vez apresentada a candidatura, as empresas a concurso poderão submeter a concretização dos seus projetos até dia 31 de janeiro de 2021”, explica em comunicado.

“A circularidade da economia é cada vez mais um denominador comum em qualquer atividade, mas o setor da embalagem tem, neste âmbito, um papel fundamental. Com foco na categoria do plástico, este ano procuramos soluções inovadoras que agilizem os vários processos, desde a criação das embalagens, aos materiais, bem como produção, recolha e reciclagem, sempre com a visão de minimizar o impacto ambiental”, comenta Ricardo Neto, presidente da Novo Verde.

O Packaging Entreprise Award’20 tem três níveis de vencedores. Ao primeiro lugar será atribuído o montante de 15 mil euros e ao segundo e terceiro os valores de seis e quatro mil euros, respetivamente. Os projetos vencedores serão desvendados no final de fevereiro de 2021.

 


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *