Homepage Newsletter Produção

Fileira agroalimentar cria primeira feira 100% digital para promover exportações

Por a 24 de Novembro de 2020 as 12:57

1ª Edição_Digital AgriFood Summit Portugal_ao baixoO consórcio “Portuguese Agrofood Cluster” anunciou a criação da primeira edição do “Digital AgriFood Summit Portugal”, que terá lugar entre 20 e 23 de janeiro.

PortugalFoods, Inovcluster, Agrocluster e Portugal Fresh, as quatro entidades que formam o consórcio, vão criar uma plataforma online especializada em eventos virtuais que pretende assumir-se como uma “montra da excelência e qualidade da oferta agroalimentar nacional”. A plataforma interativa digital permitirá aos produtores apresentar os seus produtos através de diversos recursos audiovisuais e ter reuniões com potenciais compradores.

O certame 100% digital irá contar com uma centena de expositores, de diversas fileiras do agroalimentar ‘made in Portugal’, e receber compradores dos vários continentes, servindo de ponto de encontro entre procura e oferta.

Através da feira digital, as empresas terão acesso a compradores internacionais, desde retalhistas, grossistas, operadores do canal Horeca, importadores até distribuidores, oriundos de mercados como China, Índia, Japão, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, México, Colômbia, Angola e região do Magrebe, assim como Reino Unido, Suécia, Finlândia, Noruega ou Dinamarca.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Estado da Internacionalização e do Ministério da Agricultura, da AICEP e da FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *