Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mango pretende obter faturação de 1.000 milhões de euros no online em 2021

Por a 18 de Novembro de 2020 as 14:56
Elena Carasso, diretora de online e cliente da Mango

Elena Carasso, diretora de online e cliente da Mango

A Mango fixou como objetivo para 2021 atingir 1.000 milhões de euros de faturação no canal online. Estas projeções são baseadas no desempenho de vendas da companhia ao longo de 2020. Até outubro, a Mango faturou 564 milhões de euros no canal online, um valor que ultrapassa em 5% o total de todas as vendas em 2019.

“Chegar a 1.000 milhões de euros é algo que não poderíamos imaginar quando lançámos o e-commerce no ano 2000. É um objetivo extremamente ambicioso, mas vamos usar todo o nosso esforço e entusiasmo para o alcançar. Contamos com uma excelente equipa de profissionais e estou convicta de que vamos conseguir”, avança Elena Carasso, diretora de online e cliente da Mango.

A empresa estima concluir 2020 com receitas de 800 milhões de euros através da operação de e-commerce, o que representa um aumento superior a 40% em relação a 2019.

A subida de vendas na plataforma online ficou a dever-se aos cerca de 3 milhões de clientes digitais que a empresa captou em 2020, 900 mil dos quais durante os meses de confinamento. Neste período a faturação online cresceu acima dos 50%.

Para atingir estas metas, a Mango aumentou em 30% o investimento em marketing. Por outro lado, a empresa está a desenvolver projetos relacionados com a hiperpersonalização da experiência, a utilização de tecnologias baseadas na inteligência artificial e a inclusão do omnicanal nos franchisings.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *