Distribuição Homepage Newsletter Produção

“Feito com Alma”. Empresa da Sertã lança plataforma para produtores locais e prestadores de serviço

Por a 18 de Novembro de 2020 as 10:35
Foto: Isabel Inverno

Foto: Isabel Inverno

A empresa sediada na Sertã “Feito com Alma” lançou uma loja online que reúne a oferta de produtos locais e artesanais e dá visibilidade a prestadores de serviço independentes para “ajudar a valorizar” o que de melhor se faz em Portugal.

“Esta é uma plataforma que pretende apoiar os pequenos produtores e divulgar profissionais independentes, potenciando-os como profissionais que fazem algo — produto ou serviço — com alma”, conta em entrevista ao Hipersuper, Mafalda Matias, co-fundadora do projeto.

“Aqui não há produtos produzidos em grande escala para que não se perca a essência do que é criado à mão. Este é um projeto que valoriza produtos autênticos e, grande parte das vezes, únicos”, sublinha.

A loja que ostenta o nome da empresa tem como objetivo reunir na plataforma “centenas de produtores locais e profissionais dos vários recantos do nosso país” durante o próximo ano. Em 2021, a empresa pretende dar oportunidade também ao comércio tradicional e de proximidade de comercializar os seus produtos através da loja online.

“Mesmo estando a ser lançada agora, já se estudam os passos seguintes, procurando em 2021 alargar o espectro ao consumo de proximidade, com lojas de bairro, e procurar sempre novas sinergias que potenciem a economia local e acrescentam valor às comunidades”, comenta Mafalda Matias.

Atualmente, a plataforma vende cabazes alimentares e um conjunto de serviços, como ilustração, desenho, “copywriting”, bordados e animação de festas, entre outros. O projeto de Mafalda Matias e Miguel Ferrão foi desenvolvido “num círculo muito próximo” com um investimento de cerca de quatro mil euros.

No caso da aquisição de bens através da loja online, a entrega é feita no dia seguinte, “a não ser que o produtor precise de tempo para produzir o bem adquirido”. No caso da contratação de serviços, o contacto é feito diretamente com o prestador. “O profissional paga um valor de adesão para estar presente no site mas não são cobradas comissões sobre os serviços”, explica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *