Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Cadeias de distribuição mantêm horário no fim-de-semana. Pingo Doce antecipa para as 06h30

Por a 12 de Novembro de 2020 as 13:30

retalhoEm resposta às limitações de circulação impostas pelo executivo nos próximos dois fins-de-semana, o Pingo Doce decidiu antecipar o horário de abertura para as 6h30. Mas outras cadeias de distribuição optaram por manter os horários. São os casos do Lidl, da Mercadona, do Minipreço, da Auchan e do Continente, insígnias junto das quais o Hipersuper conseguiu obter informações até ao momento.

“O Lidl informa que, este fim-de-semana, todas as suas 259 lojas em Portugal Continental, de Norte a Sul do país, manterão os seus horários habituais, sem alterações”, adiantou fonte do Lidl ao Hipersuper. A mesma fonte acrescenta que “os clientes poderão continuar a contar com o Lidl, realizando as suas compras com tranquilidade, ao longo de toda a tarde de sábado e domingo”.

Do lado da Mercadona, segundo avançou fonte oficial da empresa ao Hipersuper, os horários são para manter das 09h às 21h30.

O mesmo sucederá com as lojas do Minipreço, depois de o grupo DIA ter decidido manter o horários de funcionamento dos supermercados, adiantou fonte oficial do grupo DIA, remetendo o horário de funcionamento das lojas para o site do Minipreço, uma vez  a abertura das mesmas varia consoante a sua localização. “Durante esta fase, as lojas Minipreço e Clarel por todo o país terão horários flexíveis de abertura e fecho, adaptados às localidades onde estão inseridas. Como insígnia de proximidade, devemos continuar a servir da melhor maneira possível os nossos clientes, adaptando horários em função das especificidades de cada localidade”, refere fonte oficial do grupo DIA.

A dona dos hipermercados Continente disse ao Hipersuper que “já há algumas semanas, antecipou o horário de abertura de algumas lojas para as 08h e estendeu os horários de encerramento”. A Sonae MC está a “garantir que os horários das lojas Continente estão disponíveis e sempre atualizados em https://lojas.continente.pt/#! ou no Google Maps”.

A Auchan também irá manter os seus horários. “Consideramos que os serviços que atualmente prestamos aos nossos clientes asseguram uma compra confortável e segura”, disse fonte oficial da cadeia ao Hipersuper. “Desde o dia 4 de novembro, e de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros, as lojas Auchan estão a encerrar às 22h”. Há, no entanto, “três exceções a este horário. As lojas de Torres Vedras, Faro e Portimão encerram às 23h”, acrescenta.

A Jerónimo Martins justificou a decisão de antecipar a abertura dos supermercados do Pingo Doce para não haver concentrações de clientes na parte da manhã, mesmo que o executivo tenha aberto uma exceção relativamente ao horário de funcionamento dos supermercados em relação ao restante comércio.  “Dadas as limitações à circulação impostas pelo estado de emergência nos próximos sábado e domingo, e tendo em conta também a possibilidade de haver restrições adicionais à circulação entre concelhos, o Pingo Doce vai abrir a maioria das suas lojas às 06:30 e encerrar às 22:00, procurando assim contribuir para evitar a concentração de pessoas nas lojas no período da manhã”, avançou à Lusa fonte oficial da Jerónimo Martins.

*Notícia atualizada às 16h07 para acrescentar as posições da Sonae MC e da Auchan

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *