FMCG Homepage Newsletter

“Wines of Portugal” promove vinhos portugueses na China. Exportações somam €7 milhões até agosto

Por a 11 de Novembro de 2020 as 16:03

_MBN4554Uma comitiva de 14 produtores portugueses de vinho estará amanhã, 12 de novembro, na ProWine China 2020, a maior feira vitivinícola do país asiático e uma das maiores do mundo, integradas no pavilhão da “Wines of Portugal”, a chancela da ViniPortugal para a promoção nos mercados internacionais.

O valor das exportações de vinhos para o mercado chinês ultrapassou os 17 milhões de euros em 2019. Até agosto de 2020, as exportações totais de vinho português para o mercado chinês atingiram os 7,0 milhões de euros.

“Em 2020, o setor vitivinícola tem vindo a sofrer meses de incertezas e perturbações. Enquanto nos esforçamos por construir um ‘novo normal’ no combate à pandemia, a Wines of Portugal está empenhada em ajudar a revigorar o mercado vinícola chinês. O apoio à ProWine 2020 é um desses esforços. Iremos certamente fazer mais e reforçar ainda mais a nossa dinâmica neste mercado”, comenta Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Encosta de Alqueva, Henriques & Henriques, Justino’s Madeira, Lavradores de Feitoria, Madeira Wine Company, Mouchão, Enoport, Pereira D’Oliveira, Quinta do Paral, Quinta do Silval, The Loyalty Wine Family, Vidigal Wines e Wine & Soul – Maritávora, constituem a comitiva portuguesa.

Em termos globais, entre janeiro a agosto de 2020, as exportações portuguesas de vinho cresceram 2,3%, em comparação com o mesmo período em 2019, ultrapassando os 508 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *