Distribuição Homepage Newsletter

Vista Alegre regista prejuízos de 2,3 milhões de euros até setembro

Por a 28 de Outubro de 2020 as 10:00

Vista AlegreA Vista Alegre registou prejuízos de 2,3 milhões de euros até setembro, mas obteve lucros de um milhão de euros no terceiro trimestre, segundo um comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Entre janeiro e setembro de 2019, a empresa tinha registado lucros de 3,8 milhões de euros.

Nos primeiros nove meses do ano, a Vista Alegre registou um volume de negócios de 75,8 milhões de euros e o EBITDA [resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações] situou-se nos 10,2 milhões de euros.

“Os resultados consolidados referentes ao terceiro trimestre de 2020 do grupo revelaram um desempenho acima do terceiro trimestre de 2019, com o volume de negócios de 33,2 milhões de euros (24% acima face ao mesmo período de 2019), um EBITDA de 6,1 milhões de euros (12% acima face ao mesmo período de 2019) e um resultado líquido positivo de um milhão de euros”, lê-se no comunicado. No terceiro trimestre do ano passado, o lucro tinha sido de 100 mil euros.

“No canal de retalho, assistiu-se neste último trimestre a um aumento do consumo, que influenciou positivamente o crescimento das vendas nas lojas. De realçar a evolução muito positiva do canal ‘online’ que cresceu 122% nos primeiros nove meses de 2020 face ao mesmo período do ano anterior”, salienta o grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *