Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Vinalda anuncia fusão com distribuidora de bebidas portuguesas Icon Key

Por a 28 de Outubro de 2020 as 11:56

VinaldaA distribuidora nacional de bebidas Vinalda anunciou esta quarta-feira ao mercado a sua fusão com a distribuidora de bebidas espirituosas e cervejas artesanais portuguesas Icon Key.

A Icon Key nasceu em 2014 pela mão dos empresários Daniel Correia e Bruno Amaral. Representa e distribui marcas icónicas portuguesas, como o alentejano Sharish Gin, a Ginja d’Óbidos Mariquinhas, o rum da Madeira William Hinton, o medronho alentejano MAD, além da cerveja artesanal Maldita de Aveiro e da aguardente vínica da Lourinhã Louriana XO, entre outras.

Com esta fusão, a Vinalda, que já representa marcas de vinho clássicas, como Cabriz, Marquês de Marialva, Casa de Santar, Quinta da Alorna, Palácio da Brejoeira e Quinta do Monte d’Oiro, aumenta o número de marcas portuguesas no seu portefólio. A empresa, fundada em 1947, representa 27 produtores de vinho de dez regiões nacionais, assim como de França, Espanha e Argentina.

“Esta fusão conduz a Vinalda ao regresso às suas origens, a distribuição de espirituosas e cervejas, desta vez com um cunho marcadamente português, e de alto potencial nas regiões nacionais turísticas e nos mercados internacionais”, comenta o diretor-geral da Vinalda, José Espírito Santo.

“Esta fusão marca o início de uma nova etapa muito importante na afirmação da nossa estratégia. As sinergias entre o portefólio da Vinalda e o da Icon Key, 100% compatíveis, criam uma alavanca crítica para a nossa ambição de crescimento no mercado nacional e, em particular, nos mercados internacionais”, salienta, por sua vez, Daniel Correia, CEO da Icon Key.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *