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Centros Comerciais lançam campanha a apelar à antecipação das compras de natal

Por a 27 de Outubro de 2020 as 15:02
António Sampaio de Mattos, presidente da APCC

António Sampaio de Mattos, presidente da APCC

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) investiu 700 mil euros numa campanha de comunicação a apelar à antecipação das compras de natal, sendo a intenção evitar aglomerações nos dias mais próximos da data. A vaga de comunicação é dirigida aos consumidores e aos lojistas.

“Esta campanha pretende transmitir que os centros comerciais são locais que promovem e potenciam a segurança sanitária de clientes, lojistas e demais equipas residentes, quer nas medidas, quer nos equipamentos de combate à pandemia”, refere António Sampaio de Mattos, presidente da APCC, citado em comunicado.

Contando com a adesão dos lojistas, as trocas de natal nas lojas dos centros comerciais poderão ser feitas até ao final de janeiro de 2021, prolongamento válido apenas para as compras realizadas antes de 15 de dezembro. Desta forma, a APCC pretende incentivar os consumidores a anteciparem as suas compras. A campanha, que decorre até final de novembro, é veiculada na TSF, Rádio Renascença, RFM, Rádio Comercial e M80.

A APCC pretende ainda que o executivo reveja o número máximo de pessoas por loja, de modo a evitar concentrações nos dias anteriores à data de natal. “É importante salientar que as atuais restrições ao número de pessoas no interior dos centros comerciais e dos estabelecimentos que neles se integram, está condicionado a um valor muito baixo de cinco pessoas por cada 100 metros quadrados, o que não tem paralelo em outros países europeus. Seria determinante que o governo revisse com urgência este rácio no interior das lojas, medida que seria compatível com a campanha de sensibilização de clientes, de modo a evitarem os períodos de pico, e não deixarem as suas compras de Natal para os últimos dias”, conclui Sampaio de Mattos.

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