Homepage Logística Newsletter

DB Schenker aumenta frota de veículos elétricos produzida no Tramagal

Por a 14 de Outubro de 2020 as 12:16
Cyrille Bonjean, head of land transport europe da DB Schenker

Cyrille Bonjean, head of land transport europe da DB Schenker

A DB Schenker passará a usar, nos próximos meses, 36 novos veículos FUSO eCanter em 11 países europeus. Os veículos elétricos estão a ser produzidos na fábrica do Tramagal, em Portugal.

“A DB Schenker já é pioneira em inovações na indústria da logística, e agora estamos a tornar-nos o principal fornecedor de logística verde. Concentramo-nos na sustentabilidade, do primeiro ao último quilómetro”, refere Cyrille Bonjean, head of land transport europe da DB Schenker, citado em comunicado.

A empresa de logística iniciou, em 2018, em Berlim, a utilização do Fuso eCanter na distribuição de mercadorias embaladas no centro da cidade. Um ano depois, a empresa estreou novos veículos em Paris e Frankfurt.  “Atualmente, a logística sem emissões nas cidades já é possível, como temos vindo a demonstrar em toda a Europa, em conjunto com a FUSO e o novo eCanter. Estamos orgulhosos por termos conseguido assegurar uma parte significativa da produção do eCanter a partir deste ano. O que significa para os nossos clientes continuar a obter o mesmo serviço, mas com zero emissões locais”, acrescenta Cyrille Bonjean.

Os camiões ligeiros totalmente elétricos, que têm uma potência de de 129 kW e uma carga útil de até 3,2 toneladas para a distribuição urbana, serão usados em Oslo, Copenhaga, Madrid, Salzburgo, Viena, Hamburgo, Roma e Milão. No total, a DB Schenker faz entregas com estes veículos em cidades na Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Reino Unido, França, Irlanda, Holanda, Noruega, Áustria, Espanha e Itália.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *