Distribuição Homepage Newsletter

IKEA inverte o jogo nesta “black friday”

Por a 13 de Outubro de 2020 as 14:54

IKEA_BBFO Grupo Ingka anunciou esta terça-feira que a “black friday” deste ano verá a sua dinâmica invertida. Pela primeira vez, em 77 anos de história, as lojas IKEA em 27 mercados vão comprar de volta peças de mobiliário da marca aos seus clientes.

“Atualmente, estamos a explorar novos modelos de negócio para desenvolver ofertas comercialmente viáveis, atribuindo um ciclo de vida mais longo benéfico para os produtos, desde o momento de compra ao momento que perde relevância nas nossas casas. Mais do que uma compra por impulso de artigos de que na verdade não precisamos tanto, durante a ‘black friday’, queremos ajudar os clientes a dar uma segunda vida aos seus móveis e a adotar um consumo mais responsável”, comenta Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA Portugal.

A campanha irá decorrer entre 24 de novembro e 3 de dezembro. Por cada venda, o cliente receberá um cartão presente que pode ser usado em qualquer loja IKEA Portugal no prazo de um ano a contar da data de entrega. “O valor de compra dependerá do tipo de artigo e do seu estado de conservação, podendo ir até 50% do preço original do produto”.

No ano passado, o Grupo Ingka deu uma segunda vida a 47 milhões de produtos recuperados, reembalando e revendendo os produtos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *