Homepage Newsletter Ponto de Venda

Centros Comerciais têm novo representante a nível europeu

Por a 9 de Outubro de 2020 as 15:48

Shopping_sonae sierraO setor do imobiliário comercial tem um novo porta-voz a nível europeu, depois de anunciada, em Bruxelas, a criação do European Council of Shopping Places (ECSP), de que faz parte a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC). A nova associação foi fundada depois de o International Council of Shopping Centers (ICSC) ter tomado a decisão, no final de 2019, de cessar a sua atividade na Europa.

“Neste momento crucial, o setor do imobiliário comercial da Europa precisa de uma voz única e unificadora, que represente uma indústria para no processo de transformação que se assiste e que está cada vez mais a converter espaços de retalho puros em espaços de utilização mista que respondem aos mais altos padrões de sustentabilidade e acrescentam muitas outras atividades, tornando-se verdadeiros centros comunitários”, afirmou Peter R. Wilhelm, presidente do Conselho da ECSP e CEO do Wilhelm & Co Group, no âmbito da apresentação da associação.
O ECSP tem como objetivos a defesa do setor, a implementação de atividades de research, bem como a promoção do seu valor institucional. Por outro lado, a entidade pretende promover comités e grupos de trabalho focados nas áreas de sustentabilidade, research, políticas públicas, segurança, gestão de propriedades e tendências futuras.
“Este ano, até ao momento, a prioridade para os nossos membros tem sido proteger as suas equipas e trabalhar com os lojistas nestes tempos muito difíceis. No entanto, com a persistência da pandemia, a necessidade de abordarmos os desafios mais urgentes e iminentes, atualmente enfrentados pelo nosso setor, tornou-se cada vez mais aguda. O ESCP trabalhará com os seus membros, associações nacionais, instituições europeias, governos nacionais e autoridades locais para promover e proteger o setor”, afirmou o secretário-geral, Joost Koomen.

Entre os membros fundadores encontram-se o ECE, SES Spar European Shopping Centers, Sonae Sierra, Unibail-Rodamco-Westfield e Wilhelm & Co.

O CNCC Italia, o Austrian Council of Shopping Places (ACSP), o Belgian and Luxembourg Council of Retail and Shopping Centers (BLSC), o French Council of Shopping Centres (CNCC), o German Council of Shopping Places e a APCC também fazem parte do grupo de fundadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *