Distribuição Homepage Newsletter

Associações do Comércio e Serviços reclamam falta de medidas de apoio

Por a 1 de Outubro de 2020 as 15:41

comercio de ruaA União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) disse esta quinta-feira estar insatisfeita com as medidas à recuperação da economia, em resposta à crise pandémica, anunciadas pelo Governo.

A UACS acusa o Governo de se ter esquecido destes setores nas medidas que anunciou para ajudar as empresas na crise provocada pela Covid-19. “O comércio também depende dos turistas e este setor foi novamente esquecido no momento em que foram anunciadas as medidas de apoio pelo Governo ao setor do turismo no decorrer desta semana”, disse a presidente da direção, Maria de Lourdes Fonseca.

As medidas anunciadas “são claramente insuficientes para as urgentes necessidades de apoio à tesouraria das empresas e manutenção de postos de trabalho, que afetam já, de forma particularmente dramática, a esmagadora maioria das micro e PME nacionais, em especial dos setores do comércio e serviços”.

“Urge, pois, a criação de medidas legislativas e instrumentos financeiros com caráter transversal a todos os setores do comércio e serviços, em ordem à salvaguarda destas empresas, sobretudo as de menor dimensão e maior fragilidade de tesouraria, bem como dos trabalhadores e agregados familiares que delas dependem”, conclui Maria de Lourdes Fonseca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *