Distribuição Homepage Newsletter

Lidl quer eliminar microplásticos em produtos de higiene pessoal e de cosmética até 2021

Por a 22 de Setembro de 2020 as 17:00

Microplásticos_880x660O Lidl pretende eliminar os microplásticos nos produtos de marca própria na área de cosmética e higiene pessoal até 2021. A empresa já a trabalhar nesta matéria desde 2015.

Em conjunto com os fornecedores de cosméticos e de higiene pessoal, o Lidl pretende dar mais um passo na redução do uso de plásticos na sua operação.  A medida incide sobre as partículas de plástico com efeito abrasivo e dimensão inferior a cinco milímetros.

O Lidl, de resto, está a cooperar com os seus fornecedores na procura de um substituto aos materiais que pretende eliminar. “As substâncias alternativas devem ser primeiro analisadas e avaliadas, relativamente a vários fatores complexos, como a segurança, a compatibilidade ambiental, a eficácia e a exequibilidade tecnológica”, refere a insígnia em comunicado de imprensa.

A insígnia de distribuição tem o compromisso de reduzir em 20% o uso de plástico até 2025. Em Portugal, a insígnia assumiu, em 2018, o compromisso de reduzir o consumo de plástico nas embalagens de marca própria até 2025. No mesmo ano, a cadeia alemã anunciou que iria descontinuar a venda de embalagens descartáveis. Em 2019, o Lidl Portugal deixou de vender sacos de plástico para transporte de compras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *