Homepage Newsletter Ponto de Venda

Grupo Lego com crescimento das receitas no primeiro semestre

Por a 2 de Setembro de 2020 as 17:25

NIELS_B_CHRISTIANSEN_2_Hero_blockO grupo Lego reportou um lucro de 2.634 milhões de coroas dinamarquesas (353,8 milhões de euros) no primeiro semestre de 2020, uma queda de 1,39% face ao período homólogo de 2020.

Apesar da ligeira quebra no lucro, o grupo subiu as suas receitas em termos homólogos. As receitas cresceram, na comparação homóloga, 6,5% para 15.744 milhões de coroas suecas (2.114 milhões de euros).

“Durante o primeiro trimestre, vimos os benefícios dos nossos investimentos em iniciativas de crescimento a longo prazo, como o e-commerce e a inovação nos nossos produtos. O nosso portfolio foi apelativo para todas as idades e as nossas plataformas de e-commerce, recentemente melhoradas e a nossa ágil cadeia de distribuição foram capazes de responder à procura online. Colaborámos também, de perto, com os nossos parceiros no retalho, para garantir que conseguiam dar resposta aos seus consumidores online”, refere Niels B. Christiansen, CEO do grupo Lego.

Por outro lado, as vendas ao consumidor cresceram 14% em comparação com o primeiro trimestre de 2019, tendo a companhia aumentado a sua quota de mercado global.

O grupo aumentou a dois dígitos as vendas ao consumidor nas Américas, Europa Ocidental, Ásia Pacifico e China. O lucro operacional subiu 11,5 % para 3.899 coroas dinamarquesas  (523,8 milhões de euros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *