Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Startup portuguesa Inokem cria soluções de desinfeção para prevenir COVID – 19

Por a 11 de Agosto de 2020 as 15:43

rpt

A Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, anunciou o lançamento de novas soluções de desinfeção, 100% biodegradáveis, criados especificamente para prevenir o contágio da COVID – 19. Concretamente, a empresa criada em 2007 desenvolveu uma solução de desinfeção de seres humanos em cabines de descontaminação, desinfetantes para todo o tipo de tecidos e calçado, assim como fórmulas de desinfeção de espaços públicos.

O sistema de desinfeção em humanos passa pela aplicação em túneis de sistemas individuais de descontaminação para contenção pandémica.  Já o desinfetante têxtil permite, nas lojas de roupa, operar uma desinfeção em menos de 12 segundos das roupas expostas para que os clientes possam experimentá-las em segurança. Por sua vez, o desinfetante urbano pode ser usado em espaços exteriores e interiores, potenciando uma maior desinfeção de espaços públicos e não só. Pode também ser aplicado a mercadorias.vircov_tex

Para o desenvolvimento destas novas soluções, a startup assume ter levado a cabo “recentemente, uma transformação intensiva, focando-se mais na biotecnologia, no ambiente e nas pessoas”, explica um comunicado da empresa.

“A transformação que fizemos levou-nos a colocar ainda mais em primeiro plano a biotecnologia e a sustentabilidade. Queremos, por isso, ajudar a economia, a sociedade portuguesa e a europeia a levantar-se, pois é este o nosso ADN”, afirma Pedro Santos Martins, CEO da Inokem, citado no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *