Distribuição Homepage Newsletter

Dono da Media Markt prevê encerramento de lojas e despedimento de até 3.500 trabalhadores

Por a 10 de Agosto de 2020 as 13:40

media_marktO grupo alemão Ceconomy, dono da Media Markt, está a considerar o encerramento de lojas com resultados negativos na Europa, devido à pandemia de Covid-19, e o despedimento de até 3.500 trabalhadores, sobretudo fora da Alemanha.

A decisão final sobre a aplicação das medidas, assim como quais as lojas a encerrar e trabalhadores a serem despedidos, será tomada esta quarta-feira, dia 12 de agosto de 2020, explica Stephanie Ritschel, vice-presidente de Relações com Investidores, em comunicado.

As potenciais medidas inserem-se no plano de reestruturação da empresa de tecnologia alienada do grupo Metro. A dona das insígnias Saturn e Media Markt quer implementar um novo modelo operacional com vista à “progressiva centralização da empresa”.

“O foco está na possível harmonização de estruturas e na introdução de processos e procedimentos padronizados e eficientes para as funções administrativas nas organizações nacionais”, lê-se no comunicado. O grupo pretende assim reduzir as tarefas administrativas dos seus colaboradores, em cada país onde opera, de forma a que se concentrem “tanto quanto possível na experiência do cliente”.

As medidas que estão a ser avaliadas podem levar a despesas de aproximadamente 180 milhões de euros e a uma economia acima dos 100 milhões de euros por ano, estima o grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *