Homepage Newsletter Produção

Vinhos do Alentejo lançam certificado de produção sustentável

Por a 7 de Agosto de 2020 as 12:12

vinhaA Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) lançou um certificado de produção sustentável, um selo inédito no setor que será atribuído aos produtores que cumpram com requisitos de gestão de solos, água e rega, diminuição de produção de resíduos ou monitorização da fertilização, entre outros critérios.

Além do benefício ambiental, a atribuição destes selos traz outras vantagens. A CVRA estima, por exemplo, que a utilização deste selo permita aumentar as vendas de Vinhos do Alentejo na ordem dos 5 a 10%. A Comissão explica que esta convicção está relacionada com o facto de 85% dos portugueses revelar que a importância que as empresas atribuem às causas ambientais influência a sua decisão de compra.

Além disso, a implementação de planos de monitorização de água e luz permite uma redução de custos entre 20% a 30%, respetivamente, garante a CVRA em comunicado.

Esta certificação surge no ano em que se assinala o 5º aniversário desde a criação do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), que conta já com 422 membros associados, que representam mais de 40% da área de vinha na região.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *