Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Vendas do grupo DIA sobem 5,7% em Portugal no primeiro semestre

Por a 6 de Agosto de 2020 as 15:55

Minipreço Express 08O grupo DIA registou vendas brutas sob insígnia de 430,6 milhões de euros em Portugal, nos primeiros seis meses do ano, o que representa uma subida de 5,7% em relação ao primeiro semestre de 2020. As vendas líquidas cifraram-se em 309 milhões de euros, mais 6,4%.

“As vendas líquidas aumentaram 6,4% graças às medidas de transformação locais que incluem um aumento da frequência da entrega de existências para consolidar o aumento da oferta de produtos frescos e os trabalhos de reforma em curso nas lojas”, explica a empresa em comunicado.

O grupo Dia fechou o primeiro semestre com 568 lojas em Portugal, das quais 251 são franquias e 317 próprias. Nos primeiros seis meses do ano, o retalhista fechou nove lojas de franquia no mercado português e abriu um estabelecimento também franqueado.

Em termos globais, o distribuidor alimentar de origem espanhola registou vendas brutas sob insígnia de 4.293 milhões de euros, na primeira metade do ano, uma diminuição de 1,8% face a igual período de 2019.

Nota: As vendas brutas sob insígnia em Portugal subiram 5,7% , não desceram 5,7%, como dissemos na primeira edição da notícia. As nossas desculpas aos leitores e à empresa 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *