Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ebay vende negócio de classificados à norueguesa Adevinta

Por a 21 de Julho de 2020 as 13:16

EBAYA norte-americana eBay chegou a acordo para vender o seu negócio de anúncios classificados ao grupo norueguês Adevinta, num negócio avalizado em 9,2 mil milhões de dólares (8 mil milhões de euros), avançam as duas companhias em comunicado.

O acordo prevê que a eBay receba 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros) em dinheiro e 540 milhões de ações da Adevinta, que representa uma participação de 44%. A venda está sujeita à aprovação dos reguladores.

“Com a aquisição do eBay Classifieds Group, a Adevinta torna-se a maior empresa de classificados online do mundo, com um portefólio exclusivo das principais marcas do mercado. Acreditamos que a combinação das duas empresas, com os seus negócios complementares, cria uma das mais empolgantes e convincentes histórias de capital no setor dos classificados online”, refere Rolv Erik Ryssdal, CEO da Adevinta.

A Adevinta é uma empresa especializada em classificados online, operando de momento em 15 países e com um portefólio que engloba 35 produtos e sites digitais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *