FMCG Homepage Newsletter

PepsiCo termina semestre com subida de vendas mas com segundo trimestre a derrapar

Por a 13 de Julho de 2020 as 15:15

pepsiA PepsiCo fechou o primeiro semestre do ano com receitas líquidas de 29.826 milhões de dólares, um aumento de 1,7% face ao período homólogo do ano anterior, quando as vendas se situaram em 29.333 milhões de dólares.

Ainda assim, a companhia americana registou um recuo nos lucros de 13,45% face a igual semestre do ano anterior, ao apresentar um resultado líquido de 2.984 milhões de dáolares. A empresa fechou o semestre com um ganho de 2,14 dólares por ação, quando em igual período de 2019 este situou-se em 2,44 dólares.

“Apesar de enfrentar desafios significativos e complexidades resultantes da pandemia Covid-19, os nossos negócios tiveram um desempenho relativamente bom durante o segundo trimestre, com um notável nível de resiliência no nosso negócio global de snacks e de alimentação”, refere Ramon Laguarta, CEO e chairman da PepsiCo, citado em comunicado.

O responsável acrescenta que houve uma melhoria do rendimento da empresa à medida que as medidas de confinamento foram sendo levantadas. Realça, no entanto, a continuação do clima de volatilidade na economia e a incerteza quando à duração e implicações da pandemia a longo prazo.

No segundo trimestre, a PepsiCo garantiu um rendimento líquido de 15.945 milhões de dólares, um recuo de 3,06% face a igual trimestre de 2019. O resultado líquido do trimestre caiu 19,1% para 1.646 milhões de dólares.

No segundo trimestre, a receitas líquidas na Europa recuaram 3.000 para 2.725 milhões de dólares. A descida ocorreu em todas as zonas geográficas, Estados Unidos incluído. No entanto, a unidade Frito-Lay North America subiu as receitas de 4.010 para 4.273 milhões de dólares. O mesmo ocorreu na Quaker Foods North America com um crescimento de 540 para 664 milhões de dólares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *