Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra admitida na bolsa portuguesa

Por a 23 de Junho de 2020 as 10:22

lisbon-1450809_640A Olimpo Real Estate Portugal, SIGI, S.A. (ORES Portugal), lançada no final de 2019 pelo Bankinter e pela Sonae Sierra, vai estar cotada na bolsa portuguesa. A Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) será admitida, a 24 de junho, à cotação na Euronext Access Lisboa.

O capital da ORES é detido em 12% pelo Bankiter e em 5,14% pela Sonae Sierra. Os restantes 82,86% estão distribuídos por pequenos acionistas. “Com a admissão à cotação na Euronext Access, qualquer investidor poderá a partir de agora adquirir ações da ORES Portugal e ter acesso a um instrumento alternativo para os seus investimentos”, salienta um comunicado enviado às redações pelas duas empresas.

Na bolsa de Lisboa serão admitidas 12.550.000 ações com valor nominal de quatro euros cada, estando os ativos avaliados em 50,05 milhões de euros. A ORES tem o objetivo de adquirir imóveis urbanos, como espaços comerciais high street, supermercados e hipermercados, pequenos retail parks, unidades stand alone com arrendatários solventes e contratos de longo prazo, sucursais de bancos e escritórios.

A empresa entra em bolsa para dar “cumprimento do regime legal das SIGI”, pretendendo “proporcionar referência de valor aos acionistas”, bem como o “aumento da notoriedade, imagem e transparência”. Por útilmo, a SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra quer ter maior capacidade de financiamento.

A ORES que é a primeira SIGI criada em Portugal, tem como finalidade a distribuição de dividendos de mais 90% dos lucros de cada exercício.

De acordo com o regime das SIGI, a Ores terá de ter uma dispersão em bolsa de mais de 20% das ações após três anos da admissão em bolsa e mais de 25% a partir do final do quinto ano.

Alberto Ramos, CEO do Bankinter Portugal, refere que “a entrada da ORES em Bolsa demonstra que o Bankinter continua a disponibilizar em Portugal serviços e instrumentos financeiros inovadores, alargando o leque de opções de investimento disponíveis para os nossos clientes e para o público em geral”.

Alexandre Fernandes, head of asset management da Sonae Sierra, diz que “a criação da primeira SIGI em Portugal e a sua subsequente entrada em Bolsa são passos muito importantes para a Sonae Sierra, enquadrando-se na nossa estratégia de aumento de exposição a novos veículos de investimento imobiliário”.

“Esta admissão demonstra o contínuo compromisso e confiança dos parceiros na economia Portuguesa. Esperamos que esta admissão permita à empresa aplicar a sua estratégia de investimento em Portugal, inovando e expandindo o seu negócio”, finaliza Isabel Ucha, CEO da Euronext Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *