Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Grupo Sovena conclui investimento de 4 milhões de euros na unidade industrial do Barreiro

Por a 9 de Junho de 2020 as 16:48

sovenaO grupo Sovena anunciou esta terça-feira ter concluído um investimento de 4 milhões de euros no reforço da capacidade de embalamento e de armazenamento na unidade industrial do Barreiro. A empresa detém as marcas Fula e Oliveira da Serra.

O investimento abrange a montagem de uma nova linha de produção que permite mais do que duplicar o volume de embalamento de azeite, aumentando a capacidade de 6 mil para 15 mil garrafas por hora.

Tendo em vista o reforço das exportações, “o investimento contempla ainda o alargamento da área de armazenamento o que irá representar um forte apoio para a exportação de uma outra importante marca da Sovena, Andorinha, com grande expressão no mercado brasileiro”, refere o grupo em comunicado.

“Num período delicado pelo qual a economia atravessa, a Sovena reforça a sua aposta na atividade industrial portuguesa, com um investimento de 4 milhões de euros na sua unidade de embalamento do Barreiro. Com esta aposta aumentamos a capacidade de embalamento e armazenagem, dois pontos estratégicos fundamentais no apoio às operações do grupo, principalmente ao mercado do Brasil, onde temos vindo a assistir ao crescente sucesso da nossa marca Andorinha”, assinala Jorge de Melo, CEO do Grupo Sovena, citado em comunicado.

O grupo, que está presente em 70 países, faturou 1.200 milhões de euros em 2019, tendo comercializado 200 mil toneladas de azeite.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *