Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae Sierra entre multinacionais que pretendem inserir componente climática nos planos de recuperação económica

Por a 3 de Junho de 2020 as 14:07
Fernando Guedes de Oliveira, CEO Sonae Sierra

Fernando Guedes de Oliveira, CEO Sonae Sierra

A Sonae Sierra está entre as 155 multinacionais que assinaram a declaração “Recovery Better”, que pretende incentivar os governos a integrar a componente climática nos planos de recuperação económica após a pandemia da Covid-19.

A iniciativa é promovida pela Science Based Targets, pelo Global Compact das Nações Unidas e pela We Mean Business Coalition, estando focada no desenvolvimento de um trabalho conjunto entre governos e empresas no sentido de criar soluções mais sustentáveis a nível ambiental.

“O confinamento a que fomos sujeitos no âmbito do combate da propagação da Covid-19 deverá diminuir drasticamente o crescimento global, exigindo esforços significativos e concertados de todos para a recuperação económica. Vivemos num contexto que desafia o nosso propósito e ambição de contribuir para solucionar os problemas ambientais e sociais mais relevantes da atualidade. Na Sonae Sierra, esses desafios são abordados há mais de 20 anos, com resultados significativos e mensuráveis”, destaca Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, citado em comunicado.

O projeto incide sobre três eixos, nomeadamente o investimento “na recuperação e resiliência para uma transformação socioeconómica”. Em segundo lugar, o movimento pretende que governos e empresas demonstrem que as melhores decisões no âmbito ambiental são baseadas na ciência. Por último, o projeto pretende trabalhar com os executivos nacionais e ampliar o movimento.

“Não há dúvida de que os nossos negócios foram afetados por estes momentos críticos, mas está claro para nós que o nosso compromisso de longo prazo com a sustentabilidade está mais forte do que nunca. Para garantirmos um futuro comum, temos de manter as metas ambiciosas. A ação climática deve estar no centro dos planos de recuperação de todos para garantir que estamos a reconstruir uma economia de carbono zero, inclusiva e resiliente”, acrescenta o responsável.

A redução das emissões de carbono e o aumento da eficiência energética são dois objetivos que a empresa pretende concretizar até 2025. Por outro lado, a Sonae Sierra pretende aplicar uma estratégica de adaptação às mudanças climáticas e aplicar tecnologias de energia renovável nos seus ativos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *