Homepage Logística Newsletter

CTT anunciam adesão à greve de 18,5%

Por a 29 de Maio de 2020 as 14:47

cttOs CTT anunciaram que a greve marcada para esta sexta-feira está a ter uma taxa de adesão efetiva de 18.5% até às 12h00,  “sem impacto expressivo na atividade da empresa”.

“A distribuição postal continua, portanto, a ser prestada durante o dia de hoje, não tendo esta paralisação tido impacto na atividade e operação, não se sentindo qualquer interrupção do serviço aos clientes.  No respeitante às lojas CTT, a greve também afetou o serviço, uma vez que todas as 544 lojas CTT se encontram abertas”, refere a empresa em comunicado.

Os trabalhadores em greve reivindicam que a empresa recue na decisão de pagar o subsídio de refeição através de cartão refeição.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) fala de uma taxa de adesão de inicial na central de Lisboa de 92%. “A adesão é de 92%, em 100 trabalhadores que estavam escalados houve oito colaboradores que furaram a greve”, referiu na manhã desta, sexta-feira, Victor Narciso, secretário-geral da SNTCT, citado pela RTP. Os números dizem respeito à estação de Cabo Ruivo, em Lisboa.

A empresa refere ainda que a “maioria da população e dos nossos clientes não sentirão qualquer efeito da greve”. “Nos locais onde eventualmente se sentirem eventuais constrangimentos os CTT, caso seja necessário, vão proceder a uma distribuição extraordinária de correio nos próximos dias”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *